terça-feira, 7 de março de 2017

Saga Lux - Obsidiana - Jennifer Armentrout


Obsidiana - Jennifer Armentrout
Sinopse: Começar de novo é um saco. Quando a gente se muda para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho gato, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando.Até que... ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, com, algo inesperado acontece.O Alien gato (meu vizinho) me deixa com um rastro. Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como lua cheia, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva é ficar colada em Daemon, até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.





Nome: Obsidiana
Escritor(a): Jennifer L. Armentrout
Páginas:429


Katy Swartz é uma garota de 17 anos, blogueira, irônica e a louca dos livros (rsrsrsrs), ela e sua mãe mudam-se para um cidadezinha (interior) no Oeste da Virginia, onde não tinha nem um Starbucks, para ter um recomeço depois da triste perda do seu pai para o câncer. A sua mãe preocupada com ela e querendo que se enturme informa que tem dois jovens da sua idade ao lado e que ela deveria ir lá conhece-los, Kat normalmente é sempre na dela e prefere os seus livros, mas faz a vontade de sua mãe e vai pedir informações de como chegar a uma loja – com isso ela teria uma desculpa para ir lá conhece-los- ela só não esperava que seu vizinho fosse muito gato, Daemon é de tirar o folego e bonito para caramba.


“Seu estômago era rasgado. Perfeito. Totalmente palpável. Não é o tipo de estômago que eu esperava em um rapaz de dezessete anos de idade, que é quantos anos eu suspeitava que ele tivesse, mas sim, eu não estava reclamando. Eu também não estava falando. E eu estava olhando.”

Kat estava toda boba por sua beleza (e quem não estaria né galera), mas só foi Daemon falar para ela despertar de todo encantamento, Daemon Black era um completo babaca, arrogante, convencido e irônico.

“-sempre é um momento ruim para você vir bater na minha porta, criança.Uma sobrancelha escura, zombeteira arqueou novamente. Eu estava começando a odiar aquela sobrancelha.-Eu não sou criança. Tenho dezessete anos.-É mesmo? – Ele piscou. – Parece que você tem doze anos. Não. Talvez treze anos, mas minha irmã tem essa boneca que meio que me lembra você. Toda de olhos grandes e vazios.”

A Kat fica muito amiga da Dee – irmã do Daemon-, o que incomoda bastante ele, por ela ser o que é: humana, eles sendo Alies -da Raça Luxem para ser exata- não era aconselhável que as duas raças se misturassem por perigos da parte de ambos, até então Kat não sabia disso e ficava toda “nossa porque eu não posso ser amiga dela”

“- Eu não gosto que você seja amiga da minha irmã”

Daemon é o único que consegue irritar Katy ao extremo, sempre a chamando de gatinha – ela o lembrava a um gato quando ficava toda irritada- humilhando na frente da pessoas e sempre com uma arrogância que não parecia ter limites. Eles se aproximam – ele ainda é um babaca e ela ainda ficava muito irritada- e acontece de que quase a Katy é atropelada por um caminhão e o Daemon a salva congelando o tempo e revelando que não é tão humano quanto aparenta.

“- Você não parece um Alien! – Parecia importante ressaltar isso. Ele arqueou uma sobrancelha.- E como os aliens se parecem?- Não ... Não como você. – Balbuciei – Eles não são lindos de morrer.- Você me acha lindo? – Ele sorriu.”

Implicou que com o Daemon salvando-a deixou um rastro enorme na Katy

“- Isso e ...- Ele esfregou o queixo. – Toda vez que usamos a nossa energia em torno de um humano, bem, deixa um rastro sobre essa pessoa, nos permite ver que eles têm estado perto de outro como nós. Então, nós tentamos não usar sempre as nossas capacidades em torno de seres humanos, mas ... Bem, as coisas nunca ocorrem conforme o planejado, com você.-Quando você parou o caminhão, deixou um ... Rastro em mim?”

 E ocorre que se ela não ficasse perto deles poderia ser morta por um Arum - uma outra raça Alienígena inimiga dos Luxem-. Katy agora tem que assimilar que vivia em um mundo paralelo onde existiam aliens, criaturas que provavelmente ela só leu em livros, e também que existia uma tensão muito grande entre Daemon e ela e o quanto eles desejam um ao outro e a coisa é tão intensa que quando ocorrem de se pegarem ele queima –ate-o notebook dela rsrsrs, ela também descobre fleches de um Daemon inteligente e legal. Daemon era um babaca por razões que eu entendo, ele queria afastar Katy de todas as formas do mundo dele, afinal ela era humana “fraca” e existia muitos perigos, também é claro para proteger a sua irmã.
Katy prova para ele que não é tão fraca assim humana ou não, e acontece que ela leva uma surra e quase morre na mão de um Arum tentando proteger Dee e para não perdê-la Daemon cura ela e sem saber a transforma em uma Híbrida assim criando um laço muito forte entre os dois – os dois sentem a presença um do outro é tipo um formigar por todo o corpo, conseguem se comunicar mentalmente e se um morrer o outro morre 😏).

Eu amei cada parte desse livro, foi o primeiro livro que li sobrenatural que tem aliens e ele me prendeu em cada momento. A saga Lux tem seis livros

Todos os livros da saga Lux

E eu só não li Shadows que conta a história do Dawson com a Beth. Me surpreendeu bastante e traz um enredo todo cheio de diversão e com uma história original e sem o clichê de sempre vampiros x lobisomens. Katy se tornou uma das minhas personagens femininas favoritas, ela é toda cheia de garra e não faz a linha madame/princesinha de sentar e esperar, ok que ela não é tão forte quanto os outros e faz uma burrada aqui e outra ali, mas ela tenta o tempo todo provar que ela não é fraca e que consegue lutar as suas guerras. O que mais gostei no livro é que é todo divertido, Daemon é todo arrogante, irônico o tempo todo e cheio de si o que o torna muito engraçado e se me permite dizer meio atraente, ocorre esse clichê de amor de todos os livros que tem casal mais é muito lindo de se vê, Daemon vai melhorando e mostrando que não é só um babaca, ele é inteligente e vamos descobrindo isso com o decorrer dos outros livros. Não sei dizer qual dos cinco livros eu gosto mais, mas eles vão melhorando com o passar e se você não gostar do primeiro –o que eu duvido- eu te aconselho a prosseguir porque ele só fica melhor. Tem uma narrativa muito boa e Jennifer é incrível, já coloquei ela como uma das minhas escritoras favoritas e vou ler todas as suas obras e já sei que vai ser sucesso, todos os personagens tem um diferencial e não tem como você não amar e não sofrer com algumas mortes- me ajuda aqui e sofre comigo-. Eu queria muito ter lido mais devagar, mas quando comecei não queria mais parar rsrs.
Espero que vocês tenham gostado e me contem se leram ou se pretendem ler aqui embaixo.


XOXO

4 comentários:

  1. Olá Maiara, tudo bem minha flor...
    Nossa... eu ganhei este primeiro livro no amigo secreto da empresa em 2015 e li em 2016 e adorei ler este livro... tenho a mesma impressão que você tem da Kathy ela é maravilhosa... uma personagem feminina nada morta e sim com uma coragem imensa de admirar... Daemon é meu querido, mesmo eu o odiando no inicio do livro... depois de muito lutar finalmente consegui comprar Ônix e logo vou ler... ainda bem que a série tem 6 livros porque ela é viciante e eu não me sinto preparada para finalizá-la tão cedo rs. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana,me deu uma dor no coração quando acabei, não queria ter terminado tudo. Li tudo em PDF, mas meu sonho de consumo é ter todos os livros na minha estante porque com certeza vale a pena reler essa saga.

      Excluir
  2. Oi, Maiara!
    Quando saiu esse livro, eu queria muito ler, mas essa série gigante me desanimou um pouco. Quem sabe essa animação não volta um dia?
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza
      Eu espero que você de uma outra chance para ele e que a animação venha com tudo, eu acho que vale muito apena ler até o fim.
      Beijos !!!

      Excluir

-Olá, Bem Vindos ao Mundo Infinito
-Podem ficar a vontade para comentar a sua opinião pessoal que vou adorar.
-Podem deixar o link do seu blog que farei com muito prazer uma visita.
-Obrigado por passarem por aqui, é muito importante e me me deixa muito feliz.
XOXO