quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Resenha Como eu era antes de você - Jojo Moyes


como eu era antes de você/ Me before you
Capa do Filme / Capa do Livro
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.



Oi galera, hoje eu trouxe a resenha de Como eu era antes de você ou Me before you (título original), foi escrito por Jojo Moyes e contém 318 páginas é um livro maravilho e adorei cada página, tenho que confessar que não chorei (eu não sei se não chorei porque já tinha assistido ao filme ou se porque eu tinha acabado de perde meu cachorro e já não tinha mais lagrimas dentro de mim), mas fiquei triste e alegre ao mesmo tempo depois desse livro.


Livro como eu era antes de você
Como eu era antes de você / Me before you
Willian ou Will Traynor é um homem bonito de 35 anos, inteligente e bem sucedido e que em um fatídico dia é atropelado por uma moto e fica tetraplégico. Preso a uma cadeira de rodas e sem poder fazer nada do que queria (e que já tinha feito um dia), resolve dar mais seis meses de vida para a sua família e que daí iria recorrer ao digenitas (uma casa na suíça em que a pessoa pode recorrer a eutanásia).
Louisa ou Lou Clark tem 26 anos e não tem muitas ambições na vida, quando o café que ela trabalhava como garçonete na sua pequena cidade fecha ela vai trabalhar como cuidadora de Will. Lou sempre se veste com roupas muito extravagantes e de cores chamativas e namora com Patrick um corredor que só dá atenção para sua bicicleta superleve e suas dietas malucas.
Depois do acidente o ex-esportivo e ativo Will encontra-se amargurado e desconta isso em quem estiver por perto. Lou detesta Will por ele sempre estar com o humor alterado e por sempre fazer grosserias com ela, mas com o tempo eles passam a ser amigos e gostar da companhia um do outro. Quando Lou descobre que Will só deu seis meses de vida para a sua família ela começa a planejar atividades para fazer o Will sair de casa e mostrar para ele que ele pode viver uma vida ótima mesmo sendo tetraplégico e com o tempo os dois acabam se apaixonando um pelo outro.
O livro todo é emocionante e não tem como não querer ler todo em um único dia, apesar de o Will ter escolhido a eutanásia eu não o considero egoísta, ele estava sofrendo muito por não conseguir fazer nada sozinho e porque a vida dele era tão agitada e tão bem vivida que ficar preso a uma cadeira de rodas não era o bastante para ele, eu não estou dizendo aqui que não tem como viver em uma cadeira de rodas e que não tem como viver uma vida feliz assim, eu estou dizendo que a escolha tem que ser da pessoa se ela vai querer viver ou não, não adianta você fazer milhares de coisas para mostrar para a pessoa que a vida é bonita se ele não quer dá uma chance para ver que a vida é bonita, poderia sim Will viver feliz do lado de Lou e ela mostrar para ele que a vida continua independentemente de ele ter ficado tetraplégico, mas o estado que ele estava ele não iria melhorar e só iria piorar mais e cada vez mais, e ele não queria isso para a Louisa e é ai que eu vejo que ele não era egoísta, querendo ou não o amor nem sempre é o suficiente e para um homem que teve a vida como a de Will é bem difícil acostumar, além do mais ele queria que a Lou vivesse uma vida pela qual ela não se arrependesse e fizesse coisas que com ele, ela não iria poder fazer é uma história triste e que te faz refletir muito, apesar de tudo o seis meses que Will e Lou passaram foram os melhores da vida dos dois.

XOXO

2 comentários:

  1. Amo esse livro! Com certeza, um dos melhores que já li!
    Abraços!

    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

-Olá, Bem Vindos ao Mundo Infinito
-Podem ficar a vontade para comentar a sua opinião pessoal que vou adorar.
-Podem deixar o link do seu blog que farei com muito prazer uma visita.
-Obrigado por passarem por aqui, é muito importante e me me deixa muito feliz.
XOXO